Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho afirmou, nesta quarta-feira (1º), que o PSD “já está pronto” para recebê-lo em uma eventual saída sua do União Brasil.
“Eu estou aguardando a definição do União Brasil”
“Já está tudo pronto, preparado para eu ir pro partido”, disse.
Botelho disputa com o chefe da Casa Civil Fábio Garcia quem será o candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá no ano que vem.
Nessa semana, o presidente regional da sigla, governador Mauro Mendes, fez a proposta para que usem uma pesquisa qualitativa como critério de escolha. Fábio concordou, mas Botelho rejeitou por considerar que a proposta beneficia o chefe da Casa Civil.
Com a negativa, a tendência é que o presidente do Legislativo deixe o União e siga para o PSD, já que Garcia é o preferido do governador.
No entanto, segundo o pré-candidato a definição ocorrerá só após uma conversa com Mendes e aliados.
“Eu estou aguardando a definição do União Brasil. Se eles não me quiserem como candidato, se vai prevalecer essa vontade pessoal do governador, eu não vejo problema nenhum: ele [Fábio Garcia] fica lá [no União] e eu saio”, disse.
Ao MidiaNews, Botelho disse que deixaria o partido sem constrangimentos internos e sem mágoas dos filiados. “Saio sem constrangimento, sem briga, nem nada”, disse.
Conversa com Kassab
A tranquilidade de Botelho para sair do União Brasil se deve, entre outros pontos, a conversas recorrentes com o presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
“Eu já conversei várias vezes como Kassab. Ele já me ligou até em um domingo dizendo que estava me aguardando e que estava ansioso para minha ida ao partido”, disse.