Em um dia brilhante do goleiro Walter, o Cuiabá venceu o Botafogo no Estádio Nilton Santos por 1 a 0, gol de Isidro Pitta. O Dourado fez o gol na única finalização na direção do gol que fez em toda a partida. Por outro lado, o Alvinegro finalizou 29 vezes, sendo nove na direção do gol, e não conseguiu marcar. Cirúrgico, o Dourado venceu a partida e ficou a poucos pontos de garantir sua permanência na Série A, seu principal objetivo na temporada.

Antes da partida, a torcida botafoguense não deixou a forte chuva atrapalhar mais uma festa no estádio Nilton Santos com novo mosaico. O domínio da partida foi inteiro do time da casa no primeiro tempo, explorando as jogadas aéreas, mas sendo travados pela marcação do Dourado.

O primeiro tempo

Botafogo e Cuiabá proporcionaram um primeiro tempo disputado, equilibrado, mas de poucas oportunidades. O líder arriscou muitos chutes de longe e levou perigo em poucos deles. A equipe do Mato Grosso tenta estocar no contra-ataque usando o pivô de Deyverson. Eduardo foi quem teve a melhor chance da etapa, porém desperdiçou cara a cara com Walter.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, aos 6, Denilson fez lançamento longo, Lucas Perri saiu mal do gol, Isidro Pitta correu até a área com o gol aberto, dividiu com Di Plácido e desviou para o gol, abrindo o placar.

Daí em diante, o goleiro Walter foi o protagonista da noite, fazendo defesas importantes para conseguir garantir a vitória de sua equipe fora de casa. A principal veio aos 46 minutos. Em cabeçada de Tiquinho no cantinho, o arqueiro se esticou todo para espalmar.

Com a derrota do Botafogo, o campeonato esquenta, já que a diferença do líder para seus seguidores mais próximos, caiu muito.

Veja gols:

BOTAFOGO 0x1 CUIABÁ
30ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 29/10/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo, 27’/2ºT); Freitas (Pires, 42’/2ºT), Tchê Tchê (Carlos Alberto, 42’/2ºT) e Eduardo (Janderson, 27’/2ºT); Júnior Santos, Luís Henrique (Segovinha, 13’/2ºT) e Tiquinho. Técnico: Lúcio Flávio
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Empereur e Rikelme (PV, 34’/2ºT); Raniele, Mineiro (Filipe Augusto, 20’/2ºT) e Denilson (Sobral, 13’/2ºT); Pitta (Wellington Silva, 20’/2ºT), Clayson (Cafu, 34’/2ºT) e Deyverson. Técnico: António Oliveira
Gols: Pitta, 7’/2ºT (0-1)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Cartão Amarelo: Mineiro, Empereur, Antonio Oliveira, Denilson, Walter, Ranielli (CUI); Cuesta (BOT) (Com GE e Jogada 10)
Confira a classificação atualizada