Dois criminosos foram mortos a tiros na noite deste sábado (28) numa ação policial no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, nos fundos do Condomínio Belvedere. Eles são apontados
como traficantes e integrantes da facção Comando Vermelho.

Na ação, que terminou em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram mortos Ronaldo Rios e Douglas “Gordinho”, de idades ainda não divulgadas.

Com eles, os militares apreenderam uma submetralhadora calibre 380 com 12 munições do mesmo calibre e um revólver calibre 32 carregado com 6 munições. Os criminosos também estavam com quatro tabletes de maconha dentro do veículo, um Creta de cor preta. A droga e o carro foram apreendidos.

A versão inicial, divulgada por policiais militares, aponta que agências de inteligências da PM e do Bope estavam monitorando membros do Comando Vermelho atuantes no tráfico de drogas entre Cuiabá e o estado de Goiás.

Nesta noite, as equipes de Inteligência e operacional deslocaram até a rua 01 do Altos da Serra no intuito de identificar o veículo Creta que circulava nos fundos do Condomínio Belvedere.

Os militares alegam que tentaram abordar os criminosos, mas ordens de parada foram ignoradas. Afirmam ainda que os dois ocupantes do carro resistiram e teriam atirado contra os militares, que revidaram com tiros e acertaram os dois bandidos, ainda dentro do Creta.

Nenhum policial foi baleado na ação, que envolveu militares do Bope da e Força Tática do 1º Comando Regional. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e contatou as mortes no local. Em seguida foram acionadas equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para adoção dos procedimentos cabíveis no local, relativos ao início das investigações. (Fonte: Folhamax)