O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena MRV. O atacante Paulinho foi o destaque da noite e marcou os dois gols da partida, no segundo tempo.
A uma semana da final da Libertadores, contra o Boca Juniors, o Fluminense poupou seus principais jogadores. Do time titular, apenas Fábio e André iniciaram a partida em Belo Horizonte.
Panorama
A vitória foi importante para o Atlético-MG, que busca uma vaga na Libertadores de 2024. Com o resultado, o Galo chegou a 49 pontos e dorme na sexta colocação.
O Fluminense, por sua vez, segue com 45 pontos, na oitava colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores. Caso seja campeão no próximo sábado, o Tricolor garantirá vaga direta na fase de grupos da competição.
Primeiro tempo morno
Foi um jogo sem muitas emoções no primeiro tempo. O Atlético-MG teve a iniciativa diante do time alternativo do Fluminense e criou as melhores chances. Na melhor delas, Hulk acertou a trave. No geral, no entanto, o Galo arriscou chutes de longe e não levou muito perigo. O time carioca também teve algumas chances. As melhores com Guga, que acertou o travessão sem querer após um cruzamento da direita, e com Jonh Kennedy, após bonita jogada individual. Os times foram para o intervalo sem movimentar o placar.
Paulinho decide
O segundo tempo foi mais animado. Mais uma vez o Atlético-MG teve as melhores chances. Hulk quase marcou um bonito gol em cobrança de falta. O nome da noite, no entanto, foi Paulinho. Primeiro ele aproveitou uma sobra de bola na área e abriu o placar. Em seguida, recebeu um bonito passe de Zaracho e tocou na saída de Fábio. O Fluminense teve uma grande oportunidade de diminuir, no fim do jogo, com John Kennedy, mas Everton fez uma defesa espetacular e impediu o gol de honra tricolor.
O dono do estádio
Paulinho vive um caso de amor com a recém-inaugurada Arena MRV. O atacante chegou a seis gols no estádio, com os dois marcados neste sábado contra o Fluminense
Voltou bem
A boa notícia para o torcedor tricolor foi a volta de John Kennedy. Desfalque por questões físicas nos últimos três jogos, o atacante voltou neste sábado, foi titular e foi bem. Apesar da derrota, o jovem se movimentou bastante, fez boas jogadas e quase marcou um gol nos minutos finais do segundo tempo. Está bem para a final da Libertadores
(GE)