Três homens e duas mulheres morreram em confronto com a Força Tática em Rosário Oeste (100 km de Cuiabá), no fim da tarde desta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, os mortos possuíam envolvimento com o roubo praticado numa fazenda da região. Eles também seriam faccionados do Comando Vermelho. As identidades dos criminosos ainda não foram divulgadas.

As informações da PM dão conta de que as equipes de patrulhamento foram informadas via inteligência sobre o paradeiro do grupo que efetuou o roubo à fazenda. Eles estavam numa casa no bairro Nossa Senhora Aparecida. Logo que chegaram lá, os policiais se depararam com uma mulher que tentou correr para o interior da casa quando avistou os agentes.

Quando entraram no local, os PMs foram recebidos com pelo menos três tiros, conforme boletim de ocorrência. A Força Tática da Polícia Militar revidou os disparos, o que culminou nas cinco mortes.

Segundo a PM, os suspeitos tinham extensas fichas criminais sendo apontados como autores de roubos e homicídios, além de outras atividades relativas ao Comando Vermelho na região de Rosário Oeste. No roubo à fazenda foram subtraídos eletroeletrônicos, armas e uma caminhonete. Nesta sexta, a PM recuperou três revólveres e um simulacro. (HNT)