O Corinthians não jogou bem, mas conseguiu arrancar um ponto no último minuto da partida contra o lanterna América-MG, neste domingo, na Neo Química Arena, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão. O Coelho saiu em vantagem ainda no primeiro tempo, com Benítez, e criou chances até para ampliar o placar. Os donos da casa tiveram dificuldades para superar a marcação adversária, mas chegaram ao empate em 1 a 1 aos 52 minutos da etapa final: Fagner cruzou, Gil escorou e Giuliano mandou para as redes

O empate mantém o América-MG na última colocação, e o Corinthians próximo da zona de rebaixamento. O Timão cai para o 15º lugar com 33 pontos, três a mais do que o Vasco, que é o 17º. Já o Coelho tem 19 pontos.

O início do jogo dava a impressão de que o Corinthians iria se impor na Neo Química Arena, que mais uma vez recebeu bom público. No primeiro minuto, Gabriel Moscardo recebeu bom passe de Fagner e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Porém, com o passar do tempo o Timão não conseguiu manter a pressão. Os donos da casa tinham a bola na maior parte do tempo, mas criavam pouco, tanto que só deram três finalizações na etapa inicial. O América-MG tentava se fechar e escapar bem nos contra-ataques. O Coelho deu seis chutes, só um na meta, e nessa única finalização conseguiu abrir o placar: aos 37, Benítez recebe dentro da área e chutou cruzado, sem chance de defesa para Cássio.

Mano Menezes fez mudanças para o segundo tempo: colocou Fábio Santos e Matías Rojas nas vagas de Matheus Bidu e Ruan Oliveira. Apesar das trocas, os Timão seguiu cometendo muitos erros e criando pouco. O América-MG se fechava bem e apostava nos contra-ataques. Marlon e Benítez tiveram duas boas chances de ampliar o marcador. Em busca do empate, o Timão colocou mais dois jovens atacantes: Wesley e Felipe Augusto. O centroavante, inclusive, criou boa chance de cabeça, aos 40. Mas foi outro jogador que saiu do banco quem conseguiu, enfim, furar a retranca mineira: Giuliano. Aos 52 minutos, no último lance do jogo, Fagner cruzou na área, Gil ajeitou de cabeça e o meia chegou mandando a bola para as redes.

fonte GE