O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 em uma partida muito movimentada no Maracanã. Como era de se esperar de um clássico, o jogo começou pegado com chances dos dois lados. No primeiro tempo, o Flamengo chegou com mais perigo e acertou até o travessão, mas o Vasco também respondeu com boas oportunidades de gol.

Na etapa final, o Flamengo conseguiu furar a defesa vascaína com Gerson. O volante aproveitou rebote de cruzamento de Gabigol e bateu cruzado para garantir a vitória rubro negra. O Vasco ainda tentou responder, mas abusou dos cruzamentos sem conseguir achar Vegetti.

Arrascaeta eleito craque do jogo

O camisa 14 do Flamengo foi eleito pela torcida e comentaristas da Globo como o melhor em campo na tarde deste domingo. O meia uruguaio ameaçou bastante o time do Vasco, com cobrança de falta e finalizações perigosas, além de ter organizar o meio de campo da equipe rubro negra. Entrevistado depois do jogo, Arrascaeta comentou que o time está no caminho certo.

Clima quente fora do estádio

Antes do clássico entre Flamengo e Vasco, um homem foi morto e outros quatro ficaram feridos após confusões envolvendo torcedores dos dois times em estações de trem na Zona Oeste do Rio, segundo a Polícia Militar. A morte ocorreu por disparos de arma de fogo. Entre os feridos, três também foram baleados e um quarto sofreu um corte de faca. Eles foram levados para o Hospital Municipal Rocha Faria. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Ainda de acordo com a PM, cerca de 76 pessoas foram conduzidas para o Juizado Especial do Torcedor, localizado no estádio do Maracanã, e delegacias da cidade.

Dentro de campo…

O clima também esteve um pouco exarcebado no gramado do Maracanã. No primeiro tempo, Fabrício Bruno e Vegetti bateram boca e discutiram depois de o atacante dividir uma bola com o zagueiro do Flamengo. Depois do jogo ficou tudo certo entre eles, que se cumprimentaram e fizeram as pazes.

Fala, Medel

O zagueiro chileno do Vasco elogiou a torcida, que apoiou o time até o fim depois da entrega do time no Maracanã. O capitão também lamentou as chances perdidas pelo time.

– Foi uma partida muito equlibrada. Tivemos muito mais chances, mas não tivemos a sorte de fazer o gol. Era uma partida muito importante. Ficamos com um sabor amargo pelo o que fizemos hoje.

Fonte: GE