Um homem identificado por Joarez Carlos Marchiori, de 45 anos, morreu após fugir e trocar tiros com policiais militares, durante uma tentativa de abordagem de uma ocorrência de roubo a veículo, na noite de sexta-feira (21), na região do Distrito Industrial, em Cuiabá. O suspeito já tinha 7 passagens pela polícia.
Policiais militares em ronda pela Avenida das Torres, receberam informações de que uma quadrilha especializada em roubo de caminhonete estaria nas proximidades de um restaurante. Na checagem, a Polícia Militar se deparou com a caminhonete Hilux suspeita e deu ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu e empreendeu fuga em direção ao Distrito Industrial.
Durante a perseguição policial ao suspeito, a PM mobilizou mais equipes e tentou cerca o suspeito que reagiu dando a ré na caminhonete, colidindo em uma viatura e logo em depois teria apontado uma arma de fogo a laser contra as equipes militares, que reagiram e atiraram no suspeito. O homem morreu no local do confronto.
A PM localizou e apreendeu na caminhonete do suspeito uma pistola 9mm modelo CANIK TPSF e 17 munições. Foi verificado também que o motorista do veículo já foi preso por crimes de corrupção ativa, porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo e associação criminosa.
A Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) esteve no local realizando a perícia e o caso será investigado. A ocorrência também será apurada pela Corregedoria – Geral da PMMT.