A empresária Elaine Stelatto, de 45 anos, perdeu a vida de forma trágica na tarde de quinta-feira (19) enquanto desfrutava de um dia no Lago do Manso, localizado na região de Chapada dos Guimarães, a 67 km ao norte de Cuiabá, Mato Grosso. O acidente chocante foi testemunhado por outras pessoas que estavam no local.

Segundo informações, o incidente ocorreu por volta das 15h, quando a polícia foi notificada sobre um afogamento no lago. Quando as autoridades chegaram à cena, Elaine já havia perdido a vida.

Investigadores da Delegacia de Chapada se deslocaram para o local junto com a equipe da Perícia Oficial (Politec) para esclarecer as circunstâncias do acidente. Uma testemunha, que passou o dia com Elaine no lago, relatou o trágico episódio.

A testemunha explicou que durante o dia, o motor da embarcação em que estavam apresentou problemas técnicos. Um mecânico foi chamado para rebocar a embarcação para o reparo. Nesse momento, Elaine optou por permanecer na água.

Enquanto o barco estava em movimento, Elaine estava amarrada à embarcação por uma corda presa à cintura. De acordo com a testemunha, a vítima perdeu o equilíbrio devido às ondas e acabou se afogando.

A testemunha fez uma tentativa desesperada de socorrer Elaine, mas infelizmente já era tarde demais. A perícia realizou os procedimentos no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia.

Fonte: Folha do Estado