Na estreia de Tite no comando rubro-negro, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti, em um intervalo de dois minutos no fim do primeiro tempo, a equipe carioca garantiu os três pontos fora de casa e pulou para a terceira posição. Sem vencer no estádio em 2023, equipe mineira é vaiada, e torcida protesta contra Ronaldo.
Primeiro tempo
O primeiro tempo teve duas metades distintas. Nos primeiros 20 minutos, apesar do Flamengo dominar a posse de bola, foi o Cruzeiro que teve as melhores chances. A equipe mineira quase abriu o placar em um cruzamento de Marlon, que contou com desvio de Ian Luccas, e Rossi fez grande defesa.
A partir dos 25 minutos, o Flamengo começou a dominar mais a partida e levou perigo com Ayrton Lucas pela esquerda. Foi dos pés do lateral que surgiu o gol que abriu o placar para o Rubro-Negro. O lateral aproveitou falha de Castán e marcou o primeiro. Deu nem para a torcida comemorar o gol de Ayrton, e Wesley sofreu pênalti. Pedro cobrou e aumentou a vantagem no placar.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Flamengo controlou o jogo, mas não criou grandes oportunidades. O Cruzeiro se lançou ao ataque e teve algumas chances de diminuir, levando perigo em dois chutes de fora da área, nos quais Rossi soltou a bola na defesa, mas conseguiu recuperar. Tite fez alterações, colocou Arrascaeta, Gabigol e Cebolinha, e o Flamengo voltou a controlar a partida.
Como fica?
Com a vitória fora de casa, o Flamengo entrou no G-4 e pulou para a terceira posição, ao alcançar os 47 pontos. O Rubro-Negro está a 11 pontos do Botafogo, líder da competição.
O Cruzeiro chega ao quarto jogo sem vitórias na competição e fica a um ponto do Z-4, ainda mais próximo do rebaixamento. (GE)