O mercado imobiliário do município de Chapada dos Guimarães, que tem hoje uma população de acordo com resultado do IBGE 2022 de 18.990 pessoas e de Cuiabá veem hoje a articulação da pré-candidatura do empresário do setor Frank Souza “com bons olhos”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso, Claudecir Contreira, durante participação em audiência pública, sobre a MT-30, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O empresário do ramo imobiliário, Frank Souza que faz parte do setor há mais de 10 anos, segundo entrevista concedida ao Estadão de Mato Grosso, declarou que é de família Chapadense e “pensa em promover o município como as cidades tradicionais e históricas na área de turismo, localizadas no sul do país, como Gramado, Canelas e Campo de Jordão”.
Frank também citou que a cidade precisa de desenvolvimento econômico, cultural e principalmente no setor turístico, com políticas públicas voltadas para avanço regional.
“Já morei na Água Fria no Morro do Bom Jardim e comecei a trabalhar na Chapada bem novo em supermercado de pacoteiro, já trabalhei de garçom e consegui construir uma carreira. Hoje, graças a Deus, eu sou líder no segmento imobiliário e tenho intenção de sair candidato a prefeito de Chapada dos Guimarães”, declarou durante entrevista.
De acordo com Contreira, o mercado imobiliário precisa de pessoas comprometidas e que sabem administrar, mas discutindo e propondo soluções para todas as questões já apresentadas e principalmente o vetor economia regional.
Contreira ainda destacou, a pujança e contribuição do mercado imobiliário para o desenvolvimento dos municípios do estado e não somente da Capital.
O empresário enfatizou, que o mercado imobiliário é um dos setores que mais paga impostos nesse país, e que faz a economia crescer, como exemplo ele citou o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, que é um dos impostos, de competência do município. Além de afirmar que todo cidadão deveria acompanhar esse orçamento público, algo fundamental para entender onde os governantes usa o dinheiro arrecadado, que saí do bolso da população.
“São esses recursos que levam ao cidadão, política pública de educação, saúde, emprego, segurança e moradia. O orçamento público tem que ser na minha opinião, o mais importante entre as leis, porque retrata e mostra como são usados a arrecadação feita através do pagamento de tributos”, disse Frank Souza.
O empresário não está filiado a nenhum partido e pretende e segundo ele, o assunto será discutido mais para frente, a partir do momento que consolidar alianças, para poder ir ao pleito do próximo ano.