O Botafogo venceu o segundo jogo seguido sob o comando de Lúcio Flávio. Na noite desta quarta-feira, fez 2 a 1 sobre o América-MG, na Arena Independência, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O ex-jogador e agora técnico do time exaltou a retomada do comportamento dos jogadores em campo, que estão sendo convertidas em vitórias.

– Em razão de eu fazer parte do clube, mesmo não sendo da equipe B, eu acompanhava todos os jogos em casa, sabia como os jogadores tinham seus posicionamentos, eu apenas dei continuidade a uma situação que já era deles, já estava dentro deles. Por isso eu acredito que houve essa retomada em relação à forma como os jogadores estão se portando campo – comemorou.

Destaque do jogo da noite, com dois golaços que garantiram o resultado, Júnior Santos foi elogiado por Lúcio, que também destacou o elenco do Botafogo.

– O momento que o Botafogo vive, de liderar a competição há um bom tempo, automaticamente mostra uma capacidade boa do grupo e do elenco. Mas em alguns determinados jogos alguns jogadores acabam se sobressaindo por essa questão técnica. Nós do Botafogo ficamos felizes por ver o Júnior fazer dois gols como fez hoje mostrando uma capacidade que ele tem, de um jogo forte de um para um. É de uma alegria poder ter jogadores para contarmos com eles nestes momentos

Na coletiva de imprensa, ainda no Independência, o técnico também analisou o andamento do jogo.

– Sabíamos que não seria um jogo fácil aqui. Até pela boa equipe que tem o América-MG. A posição não condiz com o rendimento deles. Até os 30 minutos que tivemos capacidade de trocas rápidas e conseguimos nos impor. Depois, começamos a jogar por dentro e foi uma coisa que eu passei, que era uma das forças deles. Recuperar essa bola pelo meio e acelerar.

– Foi um jogo equilibrado, onde conseguimos em alguns momentos controlar bem e em outros o América conseguiu chegar, até com um jogo aéreo muito forte. Até por isso, fiz aquela troca no final (três zagueiros), em função daquela bola aérea que eles tinham.

Lucas Perri foi destaque do time na reta final e revelou ter sentido sinais do cansaço após viagem, e dois jogos em menos de 24h. Veja o que o técnico falou sobre.

– Falar de um jogador que serviu a nossa seleção já é um motivo de muita satisfação e alegria para o nosso clube. A gente sabia que seria uma logística difícil para eles estarem aqui aptos, 100% para poder jogar. Quando eu conversei com eles pela manhã, pedi para ser o mais transparente possível até porque temos o Gatito. Ele falou que queria jogar e nós vimos a importância que ele tem. (GE)