O técnico Thiago Kosloski lamentou as chances desperdiçadas pelo Coritiba na derrota diante do Cuiabá, por 3 a 0, no Couto Pereira, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A falta de pontaria fez o Coxa parar a sequência de duas vitórias e afundar na vice-lanterna, com 20 pontos. A situação para escapar da queda segue bastante complicada e pode piorar com o fechamento da rodada.

Na coletiva, o treinador fez uma análise da partida, onde observou o Coxa melhor em boa parte, mas sem conseguir colocar as chances que criou na rede. Porém, Kosloski assumiu que o time veio a nocaute após o segundo gol do Dourado.

Se você olhar o jogo, o Coritiba iniciou pressionando. Até o gol, o Cuiabá não deu nenhum um chute ao gol. Depois, continuamos. Tivemos cinco chances e não colocamos para dentro.
— Thiago Kosloski, treinador do Coritiba

— Voltamos para o segundo tempo. Até os 30 minutos, eles não passaram o meio-campo. Tivemos chances com Garcez, Slimani, bola na frente da área. Aí, começo a fazer as trocas, eles também. O Pitta entra e acerta no trinco. É nocaute. Como você reage? — completou.

É possível reagir?

Kosloski foi questionado se ainda acredita que o Coritiba pode evitar o rebaixamento. Em números, o Coxa tem menos de 5% de chances de permanência, mas o treinador segue acreditando.

— Lógico, eu acredito. Enquanto tiver números – e for acessível, lógico que acredito. Temos 11jogos. sendo metade em casa. Quando você perde em casa, você precisa buscar fora para chegar no número ideal, 42 pontos — disse Kosloski.

O Coritiba volta a campo no domingo. O Alviverde recebe o Palmeiras, às 18h30, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão. (GE)