O Bahia derrotou o Internacional, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, e se manteve longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além disso, o resultado obtido no jogo válido pela 27ª rodada foi péssimo para o Internacional, que viu o Z-4 mais próximo. O atacante Biel marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo, e garantiu três pontos fundamentais ao Tricolor na luta contra a degola.

Melhora do time da casa

O Internacional conseguiu controlar o jogo no meio-campo em alguns momentos do primeiro tempo, com marcação alta, além de toques curtos e envolventes. A primeira chance foi aos 15 minutos, quando a bola sobrou para Luiz Adriano finalizar por cima do gol, da grande área. Já o Bahia cresceu com o passar do tempo e apostou na velocidade de Biel para ganhar campo, foi assim que teve as melhores subidas ao ataque e a primeira boa oportunidade, após falta sofrida pelo atacante. Cauly cobrou a bola parada com perigo, mas por cima da meta.

Maurício, em finalização de fora, e Alan Patrick, em cobrança de falta, ainda tentaram para o time gaúcho, mas foi o Tricolor baiano que abriu o placar. Aos 43 minutos, Biel recebeu passe de Rezende, entre as linhas de marcação, carregou a bola e finalizou rasteiro, de fora da área, para balançar a rede.

Segunda etapa eletrizante

O Inter veio com mudanças para tentar o empate, mas o Bahia não deixou de buscar o ataque. Thaciano marcou para o Tricolor logo no primeiro minuto, mas a jogada foi anulada pelo VAR por impedimento de Kanu, que havia participado do lance. O início eletrizante de segunda etapa ainda contou com bola na trave de Mercado, após cobrança de falta de Alan Patrick, e chance de Cauly na pequena área logo em seguida, defendida por Keiller, tudo isso em dez minutos. Aos 17, Everaldo fez linda jogada e deixou Biel na cara do gol, mas o atacante desperdiçou.

O Colorado teve dificuldade para trabalhar a bola no ataque e assustou de fora da área com Maurício. Aos 25, Thaciano teve outra bola na rede anulada por impedimento. O jogo teve uma queda de ritmo, mas o Inter acordou aos 33 minutos, em contra-ataque puxado por Pedro Henrique e finalizado por Maurício, para fora. Na reta final da segunda etapa, Lucca foi expulso após atingir Vitor Hugo com o braço, em lance revisado e confirmado após o VAR. O Bahia controlou os minutos finais e garantiu o resultado.

Volta decisiva ao time titular

Biel não era titular desde o fim de maio, quando teve lesão na coxa e ficou parado por um longo período. O atacante, que vinha entrando bem durante os jogos, ganhou a chance do técnico Rogério Ceni nesta quarta-feira e aproveitou bem a oportunidade com gol decisivo. Durante o primeiro tempo, o camisa 10 trocou a chuteira e acertou o chute de fora da área para garantir o 1 a 0 a favor do Bahia.Biel foi decisivo na partida

  • Biel foi decisivo na partida (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

    A cor de outubro é o rosa

    O Bahia entrou em campo nesta quarta-feira com novidade no uniforme. O Tricolor estreou um padrão em homenagem ao Outubro Rosa, em uma ação rotineira do Tricolor nos últimos anos que busca a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A estreia deu certo em noite de resultado positivo.

    Público e renda

    • Público – 31.385 torcedores;
    • Renda – R$ 863.928,00.
    • Situação na tabela

      Com a vitória, o Bahia chegou a 31 pontos e está na 13ª posição do Brasileirão, após a conclusão parcial da 27ª rodada. Já o Internacional estacionou nos 32 pontos e é o 12º colocado.

      Agenda das equipes

      O Bahia voltará a jogar na Fonte Nova, neste sábado, contra o Fortaleza, em partida programada para as 18h30 (de Brasília) e válida pela 28ª rodada da Série A. Já o Internacional receberá o Santos, em jogo deste domingo, às 16h, no Beira-Rio. (GE)