Após o fim da Data-Fifa, América-MG e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira (18), pela pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida será na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), que conta com falhas no gramado. A bola rola às 20h. O confronto, aliás, marca o encontro dos dois extremos da tabela. Afinal, enquanto o Coelho é o lanterna, com 18 pontos, o Glorioso segue na liderança isoladamente, com 55 pontos.
Como está o América-MG
O técnico Fabián Bustos conta com dois reforços para essa partida, afinal, na última rodada, Felipe Azevedo e Alê estavam suspensos. Além disso, existe a expectativa pelos retornos de Aloísio, Wanderson e Matheusinho, que finalizam processo de transição. Quem também pode estar de volta nesta quarta-feira é o goleiro Cavichioli, que ficou fora da última partida por indisposição.
Como está o Botafogo
O técnico Lucio Flavio terá de fazer, pelo menos, duas mudanças na sua equipe. Marçal e Tchê Tchê, suspensos, devem ser substituídos por Hugo e Gabriel Pires. Além disso, o Glorioso conta com os retornos de Lucas Perri e de Adryelson da Seleção Brasileira. Assim, o clube preparou um planejamento especial para ter esses jogadores em Belo Horizonte. Na noite de terça-feira o Brasil visita o Uruguai em Montevidéu.
No entanto, se o goleiro e o zagueiro não estiverem à disposição para a partida contra o América-MG, a tendência é que Gatito Fernández e Philipe Sampaio sejam os substitutos.
AMÉRICA-MG X BOTAFOGO
27ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 18/10/2023; 20h
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Aguerre (Cavichioli); Rodriguinho, Ricardo Silva, Burgos, Danilo Avelar e Nicolas Vichiatto; Alê, Juninho, Pedrinho e Benítez; Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
BOTAFOGO: Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá. Técnico: Lucio Flavio
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Muniz dos Santos (FIFA-SP) (Jogada 10)