Além de uma derrota vergonhosa, de 2 a 0 para o Uruguai, o atacante Neymar, que integra a Seleção Brasileira, sofreu uma lesão durante o primeiro tempo da partida contra o Celeste, realizada em Montevidéu. A lesão ocorreu quando o jogador se chocou com o meia De La Cruz, do Uruguai, e sofreu uma torção grave no joelho esquerdo. A situação levou ao seu substituto, Richarlison, aos 48 minutos da partida, enquanto Neymar deixou o campo de maca, demonstrando evidente desconforto, até mesmo lágrimas.
Neymar agora aguarda a realização de exames detalhados para determinar a extensão da lesão no joelho. Esta lesão se deu logo após o gol de Darwin Núñez, que abriu o placar para a seleção uruguaia no Estádio Centenário de Montevidéu.
Lesões e mais lesões
Vale destacar que Neymar havia retornado recentemente de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, que o manteve afastado dos campos em jogos oficiais por seis meses, de março a setembro deste ano. Não é comum ver Neymar sendo substituído no primeiro tempo durante uma partida da seleção brasileira, sendo que a última vez ocorreu em outubro de 2019, contra a Nigéria, quando saiu de campo aos 11 minutos. É importante ressaltar que esta é a primeira lesão do atacante no joelho, de acordo com informações levantadas pelo GE.
Ao longo deste ano, Neymar já havia enfrentado um longo período de afastamento devido a uma lesão no tornozelo direito, que posteriormente exigiu uma cirurgia devido a problemas recorrentes na região. A cirurgia foi realizada no Qatar, sob os cuidados do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Esse período sem atuar foi superior a cinco meses e envolveu o período de férias no futebol europeu. A nova lesão no joelho representa um novo obstáculo em sua busca por um retorno consistente aos campos. E mais do que isso, estabelece uma crise na Seleção. (Bolavip)
Contusão séria
Substituído ainda no primeiro tempo da derrota do Brasil para o Uruguai, nesta terça-feira (17), nas eliminatórias para a Copa do Mundo, Neymar ainda não sabe a gravidade da lesão que sofreu no joelho esquerdo.
O atacante saiu de maca e chorando por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Ainda não há um diagnóstico fechado, mas a suspeita é de um problema sério.
Neymar viajará com a delegação da seleção brasileira na madrugada desta quarta (18) até São Paulo, quando os jogadores voltarão a seus respectivos clubes. O camisa 10, entretanto, ficará na capital para a realização de exames médicos, de acordo com a assessoria de comunicação da CBF.
O craque terá a companhia do doutor Rodrigo Lasmar, médico da seleção e que vai monitorar a situação de Neymar até que os resultados dos exames sejam divulgados.
Em um primeiro momento, Neymar foi diagnosticado com uma torção forte no joelho, mas ainda há a suspeita de algo até mais grave, especialmente ligamentar, que apenas os exames poderão comprovar. (ESPN)