O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), deu posse ao primeiro suplente da ex-vereadora Edna Sampaio (PT), Robinson Cireia (PT), na sessão ordinária desta terça-feira (17). O petista disse que irá “torcer” pela reversão da cassação da correligionária na Justiça e aposta no seu retorno ao plenário. Edna foi cassada pelos pares pelo uso indevido da verba indenizatória da chefia de gabinete.
“Vou torcer, vou defender e espero que a Justiça dê posse para ela de volta. Que ela volte a esse plenário para tomar a sua posição”, declarou Cireia na tribuna.
O petista já atuou no Legislativo durante um mês. Devido sua passagem recente, Chico só o fez assinar o termo de posse.
Robinson é professor e sindicalista ‘de berço’, desde a época estudantil. Atualmente, o petista trabalha em escolas públicas e dá aulas para séries do ensino fundamental. Ele afirmou que defenderá, principalmente, projetos de lei dentro da educação.
“Sou um professor, trabalho em uma escola, dou aula para seis 6º anos, seis 7º anos e duas 8ª em escolas com grandes estudantes, mas sei muito bem a dificuldade das crianças, da vida do povo e dos profissionais da educação. Então, educação é minha pauta prioritária”, garantiu o vereador.
Em seu discurso, Ciréia provocou os colegas de Câmara quanto ao plano de carreiras, cargos e salários (pccs) de servidores municipais.
“Somos favoráveios ou não que o servidor público tenha um salário melhor? Essas pautas, vou apresentar, vou discutir e espero ter apoio dos senhores”, falou o parlamentar.
(HNT)