Dois trabalhadores morreram no domingo (15) durante a limpeza de um caminhão tanque em Cuiabá. De acordo com as informações, o veículo tinha acabado de descarregar um tipo de óleo. A suspeita é de que a substância seja tóxica e tenha causada a morte de Eliveton Barros de Oliveira, de 21 anos, e José Ejilvacir, de 51 anos de idade.

Depois de descarregar o caminhão, José teria levado o veículo ao lava-jato localizado no bairro Nova Esperança II, em Cuiabá. Segundo populares, o local é conhecido por fazer a higienização de carretas.

No entanto, durante o processo de lavagem do tanque, o lavador, Eliveton Barros, começou a se sentir mal. O caminhoneiro, por sua vez, teria entrado no tanque para socorrer o funcionário do lava-jato, mas também passou mal.

Os dois morreram e só foram encontrados dentro do que tanque do caminhão horas depois porque familiares estranharam a ausência de contato das vítimas.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram no local. O tipo específico do óleo que pode ter provocado a morte dos trabalhadores ainda não foi divulgado.

(HNT)