Um dos nomes mais criticados na lista de Fernando Diniz, Matheus Cunha pode alcançar uma marca negativa pela Seleção Brasileira principal caso entre em campo na partida contra o Uruguai, nesta terça-feira (17/10), às 21h, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Matheus Cunha pode alcançar o feito de 10 jogos pela Seleção Brasileira, porém, o atacante ex-Atlético de Madrid e atual Wolverhampton ainda não marcou pela Canarinho. O centroavante tem Giuliano Bertolucci como empresário, mesmo agente do treinador da Amarelinha, Fernando Diniz.
Por clubes, a fase de Matheus Cunha também não é boa. Pelo Wolverhampton, na temporada 2023/24, o brasileiro tem nove jogos e apenas um gol. No total, pelo clube inglês, são 29 partidas com apenas três gols marcados.
Nesta Eliminatórias, Matheus Cunha atuou em duas partidas, contra Bolívia e Venezuela, tendo média de 15 minutos por jogo.
O atacante estava presente na medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio, tendo feito três gols e dado uma assistência em cinco partidas. Porém, por se tratar de uma competição sub-23, os números não contaram para a Seleção principal.
Fonte: Metrópoles