Uma mulher foi presa na noite desse sábado (14), por ter deixado os quatro filhos, de 2, 5, 6 e 7 anos, sozinhos em casa enquanto ela saía para beber na cidade de Arenápolis (233 km de Cuiabá). A mulher ainda chegou a agredir os policiais e se debater na viatura para incriminar a guarnição.

Conforme o registro da ocorrência, era por volta das 22h quando o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar, depois de receber a denúncia de abandono infantil no bairro Jardim Canaã.

Conforme os relatos das crianças, elas estavam desde o período da tarde sozinhas em casa, quando os pais saíram. Além disso, reclamaram que estavam com fome.

Nesse momento, quando as crianças conversavam com as conselheiras, a mãe delas chegou no local. Os policiais a questionaram porque havia deixado as crianças sozinhas e, sem nenhum constrangimento, contou que saiu para beber e que deixava as crianças sozinhas na hora que quisesse, porque foi ela “quem pariu” e que ninguém tem nada a ver com isso.

Os agentes da PM pediram que a mulher apresentasse os seus documentos e os das crianças, mas ela se recusou e começou a xingar a PM. Nesse momento, ela recebeu voz de prisão e, enquanto era colocada no camburão, deu dois chutes no tórax e no rosto de um dos policiais.

.Em seguida, começou a dar murros e chutes dentro do camburão enquanto xingava a polícia e ameaçava a guarnição de morte. Segundo o registro da ocorrência, ela disse que ia se machucar para denunciar os policiais e que pediria para fazer exame de corpo de delito.

Quando chegou na delegacia, ela tinha uma lesão no olho esquerdo. Foi entregue às Polícia Civil para as devidas providências. Não há informações sobre o destino das crianças.

Fonte: Repórter MT