Idan Amedi e Lior Raz, intérpretes de Sagi e Daron Kavillio na série Fauda, da Netflix, estão servindo ao exército israelense. Essa semana, Amedi, que vive Sagi, compartilhou um vídeo nas redes sociais em que aparece de uniforme militar e explica que, desta vez, não se trata de ficção.

“Não é uma cena de Fauda. Esta é a vida real. Soldados chegaram aqui após o ataque do último sábado. Quero que vocês saibam que nesses momentos difíceis, em que a gente perdeu vários dos nossos amigos, a nossa moral é alta. Estamos aqui para proteger nossas crianças, nossas famílias, nossa casa”, afirmou ele.

O ator ainda agradeceu o apoio da população israelense. “Garanto a vocês que não vamos parar até ganhar esta guerra. Também quero agradecer ao povo de Israel. Suas cartas e desenhos nos mantêm fortes. Eu amo vocês e espero tempos melhores em breve.”

Lior Raz também está servindo seu país. Ele foi visto se abrigando de bombardeios enquanto participa de uma missão de resgate na cidade de Sderot, no sul de Israel, que tem sido alvo dos ataques do Hamas. Antes de ser ator, Raz foi soldado de uma unidade de elite das forças especiais israelenses.

Segundo a Folha de S. Paulo, Raz se juntou ao grupo Brothers in Arms, uma organização que se opõe à reforma judicial proposta pelo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

 

Falda

A famosa série de ação que conquistou o público na plataforma Netflix foi concebida por dois ex-membros das Forças de Defesa de Israel. Inspirado por suas próprias experiências, a narrativa se desenrola com um soldado israelense que se infiltra na comunidade palestina com o objetivo de localizar um membro do Hamas que estaria morto.

Fonte: Metropoles