A Seleção da Venezuela se concentrou em São Paulo para o jogo contra o Brasil, nesta quinta-feira (12), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe treinou no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e se hospeda em um hotel de luxo da capital paulista antes da viagem para Cuiabá, onde enfrentará os brasileiros.
A seleção Vinotinto, como é conhecida, treinou no CT corintiano nesta segunda e terça-feira, sempre em dois períodos. Nesta quarta, a equipe viaja para Cuiabá e fará um treino de reconhecimento na Arena Pantanal, previsto para o fim da tarde. Lá será o palco do confronto com os brasileiros, quinta-feira à noite.
Mas não é só contra o Brasil que a Venezuela joga. A equipe enfrenta o Uruguai, em casa, no próximo dia 17, na cidade de Maturín. Mas os comandados do técnico Fernando Batista tem lá seus desfalques. A equipe não terá o volante Jesús Bueno, machucado. Ele dá lugar a Castillo, que joga no Kaizer Chiefs, da África do Sul.
Nas primeiras rodadas, a Venezuela não foi nada mal. Embora tenha perdido para a Colômbia no primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0, conquistou uma imponente vitória sobre o Paraguai, também pelo placar mínimo. Assim, o time chega motivado para enfrentar o Brasil, que está com 100% de aproveitamento, na quinta. A bola rola às 21h30. (Jogada 10)