Cinco pessoas de uma mesma família foram feitas reféns no início da tarde desta quinta-feira (05) no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis-MT. O suspeito preso tem mais de nove passagens pela polícia e saiu da cadeia há apenas dois meses.

De acordo com uma das vítimas, a família havia acabado de almoçar quando ele notou que dois homens passaram na frente da casa com panos amarrados no rosto. Outro familiar então correu para tentar fechar uma parte do portão que estava aberta, mas os bandidos foram mais rápidos e entraram anunciando o assalto.

Materiais apreendidos-Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Um deles, com a arma em punho, ameaçava a todo momento que iria atirar. Os suspeitos mandaram todos ficarem deitados no chão da sala.

Emocionado, o pai conta que o filho de apenas 5 anos, assustado, ainda tentou correr e se esconder. Eles foram amarrados.

Eles pediam dinheiro e perguntavam como era feito o pagamento dos funcionários, mostrando que já tinham informações da família. Os bandidos ainda faziam ligações a outros envolvidos, inclusive dando a entender que estavam de dentro da cadeia.

Eles chegaram a fazer uma transferência de quase R$15 mil de uma das vítimas e de R$1,4 mil de outra.

Na fuga, eles levaram uma caminhonete Ranger, uma motocicleta e objetos da residência.

Caminhonete recuperada-Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Os policiais realizaram um cerco e conseguiram prender um dos suspeitos. Ele estava na caminhonete e com a arma de fogo usada. O bandido de 20 anos tem nove registros, sendo dois roubos, duas tentativas de homicídio, duas lesões corporais e três tráficos. Saiu da Mata Grande há dois meses e usa tornozeleira eletrônica.

O outro suspeito fugiu para uma região de mata, mas a moto foi recuperada.

(AgoraMT)