Nesta quarta-feira (04.10), o Governo Federal anunciou uma nova fase de retomada de obras anteriormente paralisadas, com destaque para o estado de Mato Grosso. Essa iniciativa faz parte do Novo PAC e abrange projetos em seis estados brasileiros. Mato Grosso, no Centro-Oeste, foi escolhido para receber investimentos e impulsionar o desenvolvimento local.

A nova rodada de liberação de recursos contempla projetos em diversos estados do país, totalizando mais de R$ 563,5 milhões em investimentos. Essas obras têm o potencial de criar aproximadamente 12,2 mil empregos e beneficiar cerca de 70 mil famílias, demonstrando o compromisso do governo em impulsionar o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

Em Mato Grosso, o município de Rondonópolis será o beneficiado com a ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. Este projeto recebe um investimento expressivo de R$ 47,2 milhões e deve beneficiar diretamente 12,9 mil famílias, além de criar 2,2 mil novos empregos na região.

A reunião que anunciou a medida contou com a presença de representantes de Mato Grosso, incluindo o senador Wellington Fagundes (PL-MT), o deputado federal Emanuelzinho (MDB-MT), o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e a prefeita de São Feliz do Araguaia, Janailza Taveira Leite.

O ministro das Cidades, Jader Filho, enfatizou a importância desse investimento, afirmando: “Ouvi do próprio presidente Lula a orientação de que o seu governo deve caminhar junto com os prefeitos, porque o que estamos fazendo aqui é levar aos municípios as políticas públicas que são a retomada de programas como Minha Casa Minha Vida, e das obras do PAC, para garantir qualidade de vida e dignidade a todos os cidadãos”.

(PNB)