Um homem de 36 anos foi preso na noite desta terça-feira (3) suspeito de bater no filho de 10 anos, que tem diagnóstico do Transtorno de Espectro Autista (TEA), em Nova Marilândia (251 km de Cuiabá). A criança foi agredida com uma bainha de couro de facão e apresentava diversos hematomas pelo corpo. O suspeito ainda foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 20h, as equipes receberam uma denúncia de que uma criança havia sido agredida pelo próprio pai, em uma residência na rua Santa Catarina.
Os policiais solicitaram a presença do Conselho Tutelar para acompanhar no atendimento da ocorrência. No local, os militares foram recebidos pelo suspeito, que confessou agressão.
O homem afirmou que teve que aplicar uma “correção” no menor após uma discussão com o irmão mais novo e que bateu na criança utilizando uma bainha de couro de facão.
O menor, cujo laudo aponta TEA e tem dificuldade na fala, apresentava hematomas, vermelhidão e arranhões nas costas. Durante atendimento da ocorrência, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pela Justiça do estado de Rondônia.
O pai do menor ainda confessou que é usuário de drogas, mas afirmou que não havia nenhum entorpecente na residência. No entanto, revelou que havia uma espingarda calibre 22, com 21 munições intactas, em seu quarto.
Diante dos fatos, o suspeito e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia.
(HNT)