A moradora de Castanheira (776 km de Cuiabá), Julia Quintino, de 21 anos, morreu nesta quarta-feira (4), em hospital da Capital, em decorrência de complicações de uma cirurgia plástica nas mamas, realizada há alguns dias em uma unidade hospitalar de Juína (745 km de Cuiabá). Ela teve parada cardiorrespiratória e precisou ser transferida com urgência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Consta de reportagens da imprensa local que a jovem ficou em estado gravíssimo depois do procedimento, uma mamoplastia.

Conforme informações da Rádio ‘Metrô FM Juína’, a jovem havia passado pelo procedimento cirúrgico estético já no hospital particular de Juína. Seis horas após a cirurgia, a paciente começou a apresentar complicações, seguidas de parada cardiorrespiratória, quando precisou ser intubada e levada para UTI.

Na manhã de terça-feira, a jovem foi transferida para um hospital particular de Cuiabá, onde também foi internada em UTI, mas não resistiu.

Conforme o site ‘Juína News’, Julia completou 21 anos no último dia 9 de setembro. Nas redes sociais, muitos amigos e familiares comentaram a morte da jovem.

“Meu Deus que triste! para o país perder uma filha tão jovem meus sentimentos aos familiares irmandade e amigos que Deus conforte os corações”, comentou um internauta. “…linda tinha a vida toda pela frente”, disse outra.

O corpo de Júlia está sendo velado em Castanheira na manhã desta quinta-feira, na capela Casa da Saudade, e será sepultado no cemitério municipal.

(HNT)