Internacional e Fluminense voltam a duelar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. Na quarta passada, as equipes empataram em 2 a 2 no Maracanã. Ou seja, quem vencer, será o primeiro time assegurado na final do torneio. Em caso de nova igualdade, a decisão será na cobrança de pênaltis.

O Internacional entra em campo após levar 2 a 0 do Atlético-MG em casa no Brasileirão no fim de semana. O Colorado aposta na força do Beira-Rio, no qual está invicto pela Libertadores, para superar os comandados de Fernando Diniz e garantir a quarta final pela competição. São esperados 50 mil pessoas para empurrar os gaúchos e a expectativa de nova quebra de recorde de público.

O Fluminense, que levou 3 a 0 do Cuiabá pelo nacional, tem sofrido como visitante. São apenas duas vitórias nas últimas 15 partidas fora de casa. Todavia, se apega ao fato de, no compromisso mais recente pela Conmebol Libertadores longe de seus domínios, ter carimbado a vaga à semifinal, ao derrotar o Olimpia por 3 a 1 no Paraguai.

Transmissão

  • ge acompanha os lances em Tempo Real
  • TV Globo e o ge transmitem ao vivo para todo o Brasil.
  • Paramount +.

Escalações prováveis

Internacional – técnico Eduardo Coudet

Para voltar à final, o Colorado aposta no oportunismo de Valencia no comando do ataque. O equatoriano tem quatro gols em cinco partidas. Alan Patrick, que marcou o segundo do time gaúcho no Maracanã, fará a dupla com o camisa 13 e organizará as jogadas. Recuperado de desconforto na região lombar, Rochet será o goleiro.

Escalação provável: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia

Quem está fora: Matheus Dias (desconforto muscular na coxa esquerda)Pedro Henrique (fratura no braço esquerdo) e Rodrigo Moledo (doping)

Pendurados: Mercado, Johnny, Aránguiz e Alan Patrick

Fluminense – técnico Fernando Diniz

O treinador tricolor tem três jogadores brigado por duas vagas no time para esta semifinal. Alexsander, Ganso e John Kennedy disputam a posição entre si para começar a partida do Beira-Rio. Se colocar o meia e o atacante, Diniz repetirá quase todo o time do jogo do Maracanã. A única ausência entre os titulares é Samuel Xavier, que foi expulso na partida de ida, e será substituído por Guga.

Escalação provável: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André e Ganso (Alexsander); Arias, Keno, Cano e John Kennedy (Alexsander).

Quem está fora: Samuel Xavier (suspenso), David Braz (torção no joelho esquerdo), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo), Manoel (suspenso preventivamente por doping) e Vitor Mendes (suspenso por manipulação).

Pendurados: Felipe Melo, John Kennedy e Nino.

Arbitragem

Jesús Valenzuela, da Venezuela, será o árbitro da partida — Foto: Fred Gomes

Jesús Valenzuela, da Venezuela, será o árbitro da partida — Foto: Fred Gomes

  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
  • Quarto árbitro: José Argote (VEN)
  • VAR: Juan Soto (VEN)

(GE)