O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), realizou nesta segunda-feira (2), a cerimônia de posse dos últimos três concursados que ainda estavam na espera pelo início de seu trabalho no Legislativo. Antônio Aparecido de Barros, Ermes Bispo Freire e Lucas Alves de Carvalho assinaram no início da tarde seus termos, e já foram devidamente alocados na Casa.

A posse faz parte de um compromisso feito pelo presidente de que todos os aprovados no concurso seriam chamados e estariam exercendo suas funções até dezembro deste ano. Com o evento desta segunda, Chico garante, com adianto, o cumprimento da promessa feita.

Chico reforça que a Câmara está cumprindo sua obrigação para com a população e respeitando as normas que são estabelecidas e aceitas pelos participantes no momento da inscrição.

“Essas pessoas precisam de respeito, satisfação, coisa que até aqui a Câmara não havia dado. Então nós demos posse nesses últimos 6 meses a 13 servidores, dos 14 que foram aprovados no concurso e uma servidora já havia tomado posse no ano passado”, pontuou Chico.

O parlamentar usou ainda a oportunidade para felicitar os novos servidores, e frisar que não encerrará o concurso.

“Não vou encerrar. Os aprovados já estão empossados, mas existem outros classificados, que também precisam ter oportunidade. No ano próximo, se tivermos espaço e condições no orçamento, eu mesmo pretendo chamar mais alguns”, finalizou o presidente.

Lucas Alves, um dos concursados que tomou posse nesta tarde, falou sobre sua alegria em estar vivenciando este momento e a expectativa de começar o trabalho.

“Foi fantástico , a gente não acredita, a ficha demora um pouco para cair e agora eu tô me sentindo mais habituado, a recepção foi extremamente confortável e a atual gestão foi uma virada chave. A gente não esperava que isso fosse acontecer agora, então o sentimento é de gratidão, felicidade e satisfação”, relatou o, agora, servidor da Casa.

A Secretária de Gestão de Pessoal, Bárbara Pinheiro revelou seu sentimento de dever cumprido e felicidade.

“A Câmara desde 2016 sabe que precisa fazer um concurso, e hoje estamos aqui, chamando mais três servidores, então, é um sentimento de agradecimento, ao presidente Chico e também à Mesa Diretora, que antecipou a programação das nomeações. A Câmara efetivamente precisa desses servidores, então eu tô muito feliz e eles são muito bem vindos”, finalizou Bárbara.