Para celebrar a Semana Nacional da Vida, a Arquidiocese de Cuiabá, por meio da Pastoral Familiar, com apoio da Ampara – Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção e também da Associação Quero Viver – que ajuda mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade, realiza uma extensa programação em defesa da vida e promoção da adoção durante a primeira semana de outubro.

A abertura da campanha será no próximo domingo, 1º de outubro, em todas as comunidades que fazem parte das 31 paróquias que compõem a arquidiocese. O objetivo da ação é trazer à discussão a necessidade de defender a vida desde a concepção até o seu fim natural e incentivar a adoção de crianças.

Reprodução

Com o tema: Adoção: Amor com laços do coração, a campanha será lançada oficialmente durante as Santas Missas do primeiro domingo de outubro. Dom Mário Antônio, arcebispo metropolitano, celebrará na Paróquia Divino Espírito Santo, às 19h, no CPA – 1 e fará a abertura do mês missionário.

Na ocasião, o arcebispo deve apresentar uma Carta Aberta da Igreja que contesta o teor do texto à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 442 do Supremo Tribunal Federal (STF) que pretende legalizar o aborto no Brasil. Liturgicamente, nesta data, a igreja celebra a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, doutora da infância espiritual.

Na segunda-feira (02/10), a Câmara Municipal de Várzea Grande abre suas portas para realização de uma Audiência Pública que contará com a participação de padres da arquidiocese, autoridades e comunidade em geral.

No mesmo dia, às 19h, na Câmara Municipal de Cuiabá, haverá um Culto Ecumênico para trazer o tema da dignidade da vida e também a arrecadação de roupas de recém-nascido. As peças serão doadas para mulheres grávidas que estão em situação de vulnerabilidade e que pretendem levar a gestação até o final.

Já na quinta-feira (05), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) também realizará uma Audiência Pública sobre o tema. Na sexta (06), a Ampara Cuiabá fará um seminário on-line em seu canal oficial do Youtube com o tema: Direito de Viver em Família.
https://www.youtube.com/@AmparaCuiaba ]