Tite era o técnico dos sonhos do Corinthians desde o início da temporada, mas nenhuma das quatro tentativas avançou, e Mano Menezes virou o nome da vez. Depois de muita indefinição na última quarta-feira e da aproximação de Tite com o Flamengo, o Timão partiu para uma alternativa.
O clube está sem técnico desde o início da tarde da última quarta-feira, quando anunciou a saída de Vanderlei Luxemburgo. Além da insatisfação com o trabalho, a demissão era um movimento coordenado com as conversas com Tite, uma tentativa de avanço, pois o ex-técnico da seleção brasileira sempre preferiu negociar com clubes que estejam sem treinador.
O dia foi de expectativa para a torcida alvinegra, que pediu por Tite nas redes sociais, mas nada foi definido. À noite, dirigentes do Flamengo jantaram com o treinador em um restaurante do Rio de Janeiro, ainda que Jorge Sampaoli continue no cargo.
Foi o quarto movimento do Corinthians pelo retorno de Tite. A primeira intenção foi ainda no final de 2022, mas era inviável porque o técnico estava envolvido com a Copa do Mundo e não queria voltar ao Brasil imediatamente. Fernando Lázaro foi quem começou o ano no cargo. Na época, o presidente Duilio Monteiro Alves disse abertamente que gostaria de trabalhar novamente com Tite.