O advogado Caio Lemes Lopes Nascimento foi afastado do cargo de assessor especial da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) após ter se envolvido no acidente que acabou vitimando Márcia Regina da Silva, no último domingo (24), na rotatória em frente ao Várzea Grande Shopping.
O órgão disse que o servidor público foi afastado do cargo sem remuneração até a conclusão das investigações por parte da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito. O suspeito teria trocado de lugar com Camila Soligo Damian, que estava dirigindo quando atropelou a vítima e fugiu sem prestar socorro.
A suspeita, que se apresentou na delegacia horas após o crime, disse que ficou com medo de ser linchada por populares. Ela ainda alegou dificuldades em se adaptar com o veículo automático no momento do acidente. Por este motivo, os dois trocaram de lugar, quando Caio assumiu o controle do veículo e eles fugiram do local.
O delegado Vinícius Nazário informou ao HNT que a suspeita foi liberada depois do interrogatório e que responderá pelos crimes de homicídio culposo e fuga de local de crime.
ENTENDA O CASO
A colisão foi registrada às 18h55, na avenida Arthur Bernardes, em Várzea Grande. A vítima conduzia uma Honda Biz quando foi atropelada pelo veículo tipo SUV conduzido por Camila. De acordo com informações de testemunhas, as pessoas que estavam no carro comemoravam o título do São Paulo na Copa do Brasil, conquistado no jogo deste domingo contra o Flamengo.
A condutora do Creta fez teste do bafômetro após se apresentar na delegacia e não foi constatado consumo de álcool. A Polícia Civil também esclareceu que não houve preservação do local do acidente, sendo inclusive a motocicleta removida por testemunhas.
(HNT)