O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que não irá buscar a reeleição como vereador e reiterou sua disposição para pleitear a prefeitura nas eleições de 2024. Chico vem perdendo espaço dentro do Partido Liberal após o deputado Abilio Brunini (PL) ser chancelado como o nome da agremiação para concorrer ao Executivo da Capital. O liberal foi convidado, inclusive, a sair da liderança da sigla no diretório de Cuiabá. A cadeira foi repassada ao seu oponente direto, Abilio. No entanto, Chico nega estar buscando outro partido.
“O PL é o partido que sempre me recebeu, me acolheu, me deu oportunidade. Afinal de contas, todas as oportunidades de eleição me foi dada (sic) pelo partido. Hoje, o PL vive um outro momento, é bem maior do que era. Em razão disso, os espaços vão se abrindo, novas lideranças chegam e novas conduções do partido começam a acontecer, e temos que respeitar. Não tenho razões para sair do PL”, sinalizou Chico 2000 na sexta-feira (22).
O vereador empurra a definição entre ele e Abilio para a convenção do PL. “Eu sendo do mesmo partido, não sou obrigado a anuir com o que não concordo. Mas o PL é um partido grande, estou no PL, tenho o direito de estar, ajudei a construir e a fortalecer esse partido na Capital e só deixarei de estar nele quando eles não me quiserem mais”, falou o líder da Câmara.
Abilio chegou a receber a “benção” do presidente do PL nacional, Waldemar Costa Neto. O caminho mais natural seria Chico recuar e repensar suas intenções políticas para 2024. Mas o vereador refuta qualquer outro pleito.
“Hoje, não sou candidato à reeleição, mas vamos aguardar os dias passarem e ver o que Deus nos reserva”, pontuou o parlamentar.
REBATEU ELIZEU NASCIMENTO
Chico 2000 ainda rebateu as declarações do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL). Seu correligionário lembrou que Abilio é a aposta do Partido Liberal e que o vereador não tem espaço dentro da sigla.
“Direito dele, eu nem ouço. Eu preciso combinar com o povo, com Deus e, depois, com o partido. Eu sempre disse que Abilio é preferência do PL em razão de ser deputado federal e ter contato direto com a nacional do partido. É natural que ele tenha a preferência, mas as eleições serão em outubro e as convenções partidárias em julho, até lá, temos muito tempo. Vamos deixar os dias passarem e Deus é que conduzirá esse processo”, disparou o bolsonarista.
(HNT)