O Vasco venceu o Coritiba por 5 a 1, em uma noite especial em São Januário, no reencontro da torcida vascaína com o estádio, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vegetti (2), Pec, Rossi e Zé Gabriel, a equipe de Ramón Diáz venceu a segunda partida seguida no Brasileirão. Sebastián Gómez descontou para o Coritiba.
Os primeiros 45 minutos do Vasco na volta da torcida a São Januário foram de empolgar os vascaínos. Após Gabriel, goleiro do Coritiba, brilhar em três defesas contra Pumita em um lance, o Vasco abriu o placar após cobrança de escanteio. Rossi levantou na área, e Zé Gabriel marcou de cabeça. O Vasco seguiu em cima do Coritiba e teve boas chances de ampliar o placar, em chutes de Piton, de fora da área, e com Payet, que parou em Kuscevic.
O segundo gol veio em uma ótima jogada coletiva. Paulinho encontrou Rossi na área, que tabelou com Payet para marcar o primeiro dele com a camisa vascaína neste retorno. O Coritiba só ameaçou o gol de Léo Jardim no fim da primeira etapa, mas sem grande perigo.
Segundo tempo
O panorama não mudou no retorno do intervalo. Logo aos quatro minutos, Paulinho recuperou no meio, fez ótima jogada pela direita e cruzou para Vegetti dominar no peito e fazer um belo gol. Inicialmente, o assistente deu impedimento do argentino, mas o VAR confirmou o terceiro gol.
Com um futebol de qualidade e diante da fragilidade do adversário, o quarto gol veio novamente com Vegetti após cruzamento de Piton. Aos 34, a defesa do Vasco parou, e Sebastián Gómez descontou para os paranaenses. Mas Gabriel Pec deu números finais ao placar após cruzamento de Marlon Gomes. Festa em São Januário!
VASCO 5X1 CORITIBA
24ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 20/9/2023
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair, 14’/2ºT), Praxedes (Marlon Gomes, 22’/2ºT), Paulinho e Payet (Gabriel Pec, 14’/2ºT); Rossi (Orellano, 27’/2ºT) e Vegetti (Sebastián Ferreira, 21’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz
CORITIBA: Gabriel; Hayner (Natanael, 16’/2ºT), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris (Willian Farias, 12’/2ºT), Fransérgio (Andrey, 24’/2ºT) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Robson (Jesé, 12’/2ºT) e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski
Gols: Zé Gabriel, 8’/1ºT (1-0); Rossi, 33’/1ºT (2-0); Vegetti, 4’/2ºT (3-0); Vegetti, 17’/2ºT (4-0); Sebastián Gómez, 34’/2ºT (4-1); Gabriel Pec, 35’/2ºT (5-1).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Sebastián Ferreira (VAS); Samaris, Willian Farias, Natanael, Kuscevic (CTB) (Jogada 10/GE)