No dia 1º de outubro haverá em todo o Brasil eleições para conselheiros tutelares, considerados os guardiões do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), destaquei a importância dos conselheiros e convocou a população a comparecer às urnas para votar.
Durante o mês de setembro ocorre a campanha eleitoral com os candidatos que passaram em várias etapas do seletivo para concorrerem a conselheiro tutelar. Nessa votação, todas as pessoas que têm o seu título eleitoral e estão aptos com a Justiça Eleitoral poderão exercer o voto.
É uma votação de extrema relevância, mas o grande desafio, por ser uma eleição que não é obrigatório o voto, é fazer com que o cidadão saia de casa no domingo e vá à urna escolher esse conselheiro. Então o meu pedido aqui é para que você compareça às urnas no dia 1º de outubro com sua identidade e título de eleitor e escolha o conselheiro tutelar da sua região, tão importante para nossas crianças e adolescentes.