Um criminoso de 22 anos morreu na noite desta quinta-feira (14) na Vila Canaã, em Rondonópolis-MT, após atirar contra policiais da Força Tática. Ele fugia em um veículo com queixa de roubo, mesmo com uma mulher e uma criança de nove meses dentro do carro.
Segundo consta no BO, os policiais faziam um cerco para parar o veículo que estava em alta velocidade e desobedecendo as ordens. O acompanhamento passou pela Otaviano Muniz e continuou pela avenida Lions, região central e ao chegar na Canaã, o suspeito bateu na entrada de um beco.
Ele desceu do carro já com a arma em punho e atirou contra os policiais, que revidaram. O Samu foi acionado para prestar socorro, o criminoso chegou a ser levado, mas acabou morrendo.
A mulher de 19 anos que estava dentro do carro também foi detida e a criança de apenas nove meses entregue a uma pessoa indicada pela suspeita.
O local foi isolado e a Polícia Civil acionada. Peritos recolheram a arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38.
PASSAGENS CRIMINAIS
O indivíduo morto no confronto tinha passagens por tráfico, corrupção de menores, direção perigosa, roubo, posse irregular de arma de fogo, receptação, constituir organização criminosa e tortura. Ele tinha também mandado de prisão em aberto.
(AgoraMT)