Um homem de 35 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso nesta quarta-feira (13) sob a acusação de matar Ricardo Gomes Cutrim, de 16 anos, em Primavera do Leste (251 km de Cuiabá). A vítima foi assassinada a tiros no último domingo, porque o suspeito não aceitava o namoro do jovem com a irmã de sua ex-namorada.

Durante as investigações, a polícia identificou que o suspeito namorava uma das mulheres da casa da qual era inquilino. Porém, no dia crime, o relacionamento do casal havia terminado.

Enquanto isso, Ricardo começou a namorar a irmã da “ex” do suspeito, o que acabou causando irritação no criminoso, que disse que não iria aceitar a presença de outro homem na casa.

Em seguida, ele chamou a vítima para o outro lado da rua e, após uma breve conversa, atirou várias vezes contra o jovem e fugiu.

Após dias foragido, o suspeito se apresentou à polícia e confessou o crime. O delegado Eric Martins representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

“O suspeito estava se escondendo em Poxoréu e achou que, ao se entregar na delegacia do município, não seria preso, porém já constava no sistema o mandado de prisão em aberto contra ele”, disse o delegado.

(HNT)