O momento no Cuiabá é de busca pela retomada das vitórias após quatro derrotas consecutivas. Neste sentido, o técnico António Oliveira reconheceu a fase adversa, analisou a parada da Data Fifa e pregou reabilitação no confronto desta sexta-feira, contra o América-MG, na Arena Pantanal.

– Estamos aproveitamento este momento da mesma forma como aproveitamos quando ganhamos seis vezes. As coisas não mudam, os jogadores sabem muito bem o que devem fazer. Não está tudo bem, perdemos quatro vezes. Não há culpados, todos somos responsáveis, incluindo eu. Só temos uma uma maneira de ultrapassar este período. Não há equipes que ganham nem que perdem para sempre – disse o treinador em entrevista coletiva, antes de emendar:

– O Cuiabá vai voltar a ganhar, esperemos que seja já na sexta-feira, contra um adversário extremamente competitivo, que vem numa sequência de duas vitórias, também quer se reerguer na competição. Independente da estratégia, a atitude como nós vamos encarar esse jogo vai determinar o resultado final – analisou.

António Oliveira, técnico do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

António Oliveira, técnico do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Apesar de enfrentar sua pior sequência com o Dourado nesta temporada, o comandante auriverde demonstrou que se sente seguro no cargo. António rechaçou questão sobre possível demissão e elogiou respaldo da diretoria ao trabalho.

– Respeito muito sua pergunta, mas ela não se enquadra neste clube. Este é um clube diferente. Se perdermos na sexta-feira, vou continuar aqui, se perdemos na próxima, vou continuar aqui, se perdermos daqui a três (jogos), vou continuar aqui. Eu não mando no clube, quem manda é o presidente, com quem tenho uma relação enorme. Nos falamos todos os dias, almoçamos e jantamos juntos. É uma forma diferente de gerir um clube, da qual me identifico. É gerido de dentro para fora e não de fora para dentro.

– Nós sabemos viver muito bem com a vitória, mas também não entramos em depressão quando ela não aparece. As pessoas aqui não se regem apenas pelos resultados. É importante, mas não é o determinante. É um exemplo de gestão esportiva e financeira fantástica, um exemplo para todos os outros.

O Cuiabá recebe o América-MG nesta sexta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal. A equipe mato-grossense está na 10ª colocação, com 28 pontos. (GE)