Quatro adultos e um adolescente, com idades entre 17 e 21 anos, foram detidos por roubar cinco carros de um lava-jato de Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (11). Durante a fuga dos policiais, os criminosos furaram bloqueios e acabaram batendo em um carro estacionado.

Segundo a ocorrência, três homens, uma mulher e um adolescente, todos armados, invadiram o estabelecimento no bairro Cidade Alta, de onde roubaram cinco carros e fugiram sentido ao município de Cáceres (218 km de Cuiabá).

Após serem comunicados, os policiais começaram as rondas no local e encontraram um dos veículos a cerca de 20 km do Trevo do Lagarto. Na mesma região, viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também localizaram um dos carros. Os suspeitos foram detidos em flagrante.

Dando continuidade às buscas, os policiais localizaram os outros suspeitos dirigindo um Toyota Corolla, saindo de uma rancharia e entrando na rodovia BR-070, sentindo Várzea Grande. Os militares deram ordem de parada, mas os criminosos não obedeceram e fugiram.

Durante a perseguição, os suspeitos chegaram a furar uma barreira policial, quando perderam o controle do carro e acabaram batendo em um carro estacionado. Na vistoria nos veículos, os policias encontraram munições, aparelhos celulares e um revólver calibre .32.

Ao serem questionados sobre os outros carros, eles disseram que foram entregues para terceiros, mas se negaram a contar para quem entregaram.

Todos foram encaminhados para delegacia.

(HNT)