A segunda rodada da Copa FMF foi disputada neste fim de semana. Único a somar três pontos, o Cuiabá venceu o Dom Bosco e lidera a competição. As duas partidas que fecharam a jornada terminaram empatadas.
Cuiabá x Dom Bosco
Por conta da ausência do laudo de segurança do Dutrinha, o clássico foi disputado com portões fechados para o público.
Após perder para o Operário VG na estreia, o Dom Bosco criou a primeira oportunidade da partida. Paulinho foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Minutos depois, o Cuiabá marcou o único gol do duelo. Pablo chutou cruzado e balançou a rede para colocar o Dourado em vantagem: 1 a 0.
Mixto x Nova Mutum
O Mixto recebeu o Nova Mutum na Arena Pantanal, no último jogo estadual no estádio antes da paralisação para preservar o gramado de olho na partida da Seleção Brasileira.
Tigre e Azulão da Massa ficaram no 0 a 0. O resultado deixou o time alvinegro na segunda colocação, com quatro pontos, à frente do Operário VG pelo saldo de gols. Já o Nova Mutum permanece com um ponto, em quarto lugar na tabela.
Operário VG x Araguaia
No Dito Souza, confronto decidido nos acréscimos da partida. Fora de casa, o Araguaia apostou nos contra-ataques para agredir o Tricolor. E a estratégia surtiu efeito logo aos 10 minutos do primeiro tempo.
A zaga do Operário VG bobeou e deixou Joãozinho livre. Ele avançou em velocidade, ficou de frente para o goleiro Bruno Fuso e teve tranquilidade para tocar para Everton Heleno empurrar pro fundo do gol.
Em desvantagem, o Tricolor ficou mais tempo com a bola e criou oportunidades para empatar. Apesar do volume ofensivo, os anfitriões foram para o intervalo atrás no placar.
Na etapa final o panorama do jogo se manteve. O Araguaia forçava o erro do adversário e explorava os contragolpes. A situação do Operário VG ficou mais complicada quando Wellington Reis precisou parar o rival com falta e foi expulso.
Mesmo com um a menos, o time tricolor buscou o empate já nos acréscimos. Aos 27 minutos, Pikachu recebeu dentro da área e bateu de primeira para deixar tudo igual: 1 a 1.
Minutos depois, Rogerio por pouco não marcou um golaço de fora da área e virou para o Operário VG. O atacante tentou encobrir o goleiro Tom, que espalmou para escanteio. (GE)