Um homem cuja identidade não foi divulgada atingiu com um tiro no pescoço o filho de três anos. À polícia, o pai afirmou que o disparo ocorreu acidentalmente no momento em que a arma caiu no chão. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, lesão corporal e disparo de arma de fogo.

O caso foi registrado no município de Carlinda (755 km de Cuiabá) na manhã de quarta-feira (6). A Polícia Militar foi acionada pela equipe do pronto-atendimento do município. No local, os PMs foram informados de que a criança tinha sido imediatamente encaminhada ao Hospital Regional de Alta Floresta com ferimentos na região cervical posterior.

O pai se apresentou voluntariamente à polícia e levou os oficiais ao local do acidente, na casa da família. Segundo ele, a arma estava no armário junto aos seus documentos. Quando foi pegar a carteira, a arma de fogo caiu no chão e disparou atingindo a criança. Logo que visualizaram o menino caído, os pais colocaram a criança no carro e o levaram para o hospital.

Os policiais fizeram a apreensão da arma e o suspeito foi conduzido para a delegacia de Alta Floresta. Detalhes sobre o estado de saúde da criança não foram repassados.

(HNT)