Enika Cardoso da Silva Souza, de 23 anos, foi executada a tiros na porta de casa, em Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá), na noite desta terça-feira (5). A vítima tinha envolvimento com uma organização criminosa e seria alvo da “Operação Rubrum”, que foi deflagrada na cidade para combater o tráfico de drogas no Estado.

A polícia foi acionada por volta das 19h para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Liberdade. No local, os policiais encontraram a vítima com diversas marcas de tiro, caída no meio da rua.

Uma equipe médica foi acionada e constatou o óbito. Testemunhas contaram que dois homens em uma motocicleta vermelha abordaram a vítima, dispararam várias vezes e fugiram.

Em seguida, a polícia foi informada de uma moto abandonada em uma rua próxima. Ao realizar checagem no sistema policial, foi identificado que o veículo era produto de furto e uma pessoa disse que viu um jovem deixar a moto e correr para uma residência.

A polícia foi até a casa, onde encontrou o suspeito, que resistiu à prisão, entrando em luta corporal contra um policial, mas acabou sendo detido. Em seguida, ele confessou o crime e disse que era o garupa na moto.

O comparsa do criminoso segue foragido.

(HNT)