O juiz plantonista Fábio Petengil, de Cotriguaçu (952 km de Cuiabá), converteu a prisão em flagrante para preventiva do médico veterinário Anderson Francisco de Magalhães, acusado de matar a esposa Ana Paula Magalhães, de 41 anos, com um tiro na cabeça, no último domingo (5). O caso segue sob segredo de Justiça.
O delegado Ronaldo Binotti Filho contou que, no momento da prisão do suspeito, na manhã desta segunda-feira (4), em uma fazenda, ele rapidamente já começou a apresentar sua versão e disse que, durante uma briga do casal, Ana Paula foi até o quarto, pegou uma arma de fogo que tinha e apontou na direção do marido.
Em seguida, ele desarmou a mulher e disse que disparou contra ela sem acidentalmente. A mulher morreu quase que instantemente.
Após o crime, o homem fugiu até uma distribuidora, onde disse que tinha atirado na esposa e pediu para que acionassem o serviço médico de urgência.
O homem ainda revelou que a filha do casal, de apenas 5 anos, assistiu ao crime e ficou com a mãe baleada no banheiro da casa, depois de ele fugir.
(HNT)