O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) afirmou que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) ainda não é o candidato oficial da federação partidária Brasil da Esperança para concorrer ao cargo de prefeito da Capital em 2024.
Stopa e Lúdio integram o Brasil da Esperança, constituída pelos partidos PT, PV e PCdoB. Ambos os políticos pretendem disputar o comando do Palácio Alencastro, mas, conforme as regras Justiça Eleitoral, a federação deve lançar apenas um nome.
Lúdio confirmou que é pré-candidato pelo PT nesta semana. Em resposta, Stopa disse que o petista não é a “única autoridade” da aliança e que mais debates serão necessários.
“Lúdio não é a única autoridade da federação. Ele tem direito de lançar a pré-candidatura, mas agora tem que ganhar dentro da federação. Vamos continuar negociando, tratando”, afirmou.
“O Lúdio não teve coragem suficiente para alçar um voo mais alto e ser candidato ao Governo”
Stopa afirmou que Lúdio foi ineficiente durante a campanha do presidente Lula (PT), pois não se esforçou para conseguir votos ao líder nacional – o que expressaria baixa representatividade do petista na federação.
Na opinião do vice-prefeito, Lúdio se “acovardou” frente ao período eleitoral e deixou a missão de apoiar Lula sobre a responsabilidade de Márcia Pinheiro (PV), que é ex-candidata ao Governo do Estado.
“Quando foi necessário pedir voto para o presidente Lula, foi a Márcia Pinheiro que pediu, candidata pelo PV”, disse ele.
“O Lúdio não teve coragem suficiente para alçar um voo mais alto e ser candidato ao Governo. Nós lançamos [a Márcia] justamente para o Lula ter palanque no Mato Grosso”, criticou.
Ainda não há previsão de quando a federação Brasil da Esperança divulgará o nome oficial à disputa.