O deputado Lúdio Cabral confirmou que será pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2024. O parlamentar definiu seu posicionamento após reunião com a cúpula nacional em Brasília, nesta semana. Lúdio disse, em coletiva nesta quinta-feira (31), que já conversou com Rosa Neide (PT), outra alternativa do partido, e falou que a ex-deputada federal foi receptiva à sua proposição. A expectativa é de que haja consenso entre os pares.
“Amadurecemos nossa decisão e a partir de hoje sou o pré-candidato a prefeito de Cuiabá e ao anuncia-la início uma etapa nova que é a de consolidar nas instâncias partidárias e partido que estão no nosso arco de alianças nacional”.
O petista retornou de Brasília com uma resolução nacional da agremiação que não abrirá mão de postular candidaturas nas capitais, pois compreende que o próximo pleito é definitivo para para assegurar a reeleição de Lula em 2026.
O deputado avança agora para discussões internas. Antes de anunciar seu posicionamento, ele promoveu, em seu escritório na Capital, uma reunião com cerca de 200 militantes de diretórios em Mato Grosso. A próxima conversa já tem data e deve ocorrer no feriado de 7 setembro.
“O nosso entendimento é que, daqui até outubro, quando teremos que levar nossa decisão para a cúpula nacional, nós vamos buscar estabelecer uma unidade”, pontuou o deputado.
FEDERAÇÃO
Além do desafio interno de apresentar a escolha entre Lúdio e Rosa Neide, o PT precisa dialogar com a Federação conjugada com PV e PCdoB. Pelo Partido Verde, o indicado ventilado é o vice-prefeito, José Roberto Stopa. Para chegar fortalecido no momento de colocar as cartas na mesa, a nacional promove pesquisas em setembro.
VEJA VÍDEO
(HNT)