Cuiabá chegou à terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao perder para o Bragantino por 2 a 0 na manhã deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 21ª rodada.

Apesar do resultado adverso, o técnico António Oliveira analisou que o Dourado teve superioridade e criou as melhores oportunidades do confronto. Na entrevista coletiva pós-jogo, ele também citou momento de outros times para amenizar a situação atual.

– O jogo foi igual até o primeiro gol. O plano que nós criamos para este jogo era de o adversário ter a bola. Praticamente não conseguiu nos ferir. As grandes oportunidades de gol do primeiro tempo e até do segundo são nossas. Acabamos por sofrer o gol de um escanteio, a responsabilidade é minha, e de um lateral. Os detalhes têm feito a diferença. Não concretizamos as chances e a sorte que outrora esteve conosco não está mais.

– Faz parte do Campeonato Brasileiro. O Inter já não ganha há nove (rodadas), nos últimos 14 jogos, o Cruzeiro ganhou dois. Esses são os mesmos jogadores que fizeram quatro vitórias consecutivas, tiveram seis jogos de invencibilidade. Temos três derrotas e temos que reagir e os mesmos jogadores com certeza vão reagir e vamos dar a volta a por cima.

O time mato-grossense chegou a ter chances claras de abrir o placar, mas Deyverson e Jonathan Cafú não concretizaram. O comandante português admitiu que a falta de precisão foi determinante e previu dificuldade no segundo turno do Brasileirão.

– Todas as transições que possamos ter no jogo, se não as concretizamos, basta um pequeno erro e nós somos penalizados. O segundo turno sabemos que é sempre muito mais desafiante que o primeiro. Basicamente é a lei da sobrevivência. Caminha para o fim e há menos tempo para recuperar pontos. Hoje as equipes preparam-se uma forma diferente para defrontar o Cuiabá porque já deixou de ser uma surpresa. Precisamos de nos preparar mais e melhor também. Mas como já disse, as vitórias são deles e as derrotas são minhas.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, às 10h (de MT), na Arena do Grêmio, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Dourado é o atual nono colocado, com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado por São Paulo e Atlético-MG. (GE)