O líder da facção criminosa PCC, Tony Souza da Cruz, 27 anos, foi preso na noite deste domingo (27), durante uma força tarefa em Barra do Bugres (175 km de Cuiabá). O suspeito foi flagrado com uma motocicleta furtada, arma de fogo e drogas. Seu comparsa Pablo Diego Silveira, também foi detido.

De acordo com a ocorrência, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro Maracanã, quando avistaram dois homens em uma Honda Bros Preta, que ao notarem a presença policial, tentaram fugir da abordagem.

Após um patrulhamento tático, os militares conseguiram alcançar e prender os suspeitos. De imediato, os policiais identificaram que um dos suspeitos estava armado e fazia uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, foi identificado que o Tony é líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Com eles, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, drogas, uma bala crava, três celulares e dinheiro. A motocicleta usada pelos criminosos foi identificada como fruto de roubo/furto.

Ambos foram detidos e encaminhados para delegacia.

(HNT)