Priorizando os mata-matas da Copa Sul-Americana, o Corinthians entrou em campo com reservas para enfrentar o Goiás. E só conseguiu o empate quando o técnico Vanderlei Luxemburgo lançou mão de alguns titulares. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Goiás voltou muito melhor do intervalo e conseguiu abrir o placar com Guilherme Marques, de pênalti. Atrás, os donos da casa tiraram seus melhores jogadores do banco e pressionarem até o empate, um gol de Maycon perto do fim da partida. Um placar que mantém as duas equipes perigosamente próximas da zona de rebaixamento.
Como fica
Com o empate, o Corinthians chegou a 25 pontos, na 13ª posição – o time tem um jogo atrasado, conta o Grêmio. O Goiás está duas posições abaixo, com 24 pontos. Ambos continuam próximos da zona de rebaixamento: o Santos é o 17º, com 21 pontos.
Primeiro tempo
Com uma decisão da Sul-Americana na terça, contra o Estudiantes, fora de casa, o Corinthians entrou em campo com só três jogadores titulares – Cássio, Moscardo e Yuri Alberto. Mesmo assim, foi superior ao Goiás em pelo menos metade do primeiro tempo. A equipe visitante, bem postada na defesa, demorou para sair de trás, mas quando aconteceu, criou boas oportunidades para marcar. No fim, em um primeiro tempo equilibrado, o placar não foi alterado.
Segundo tempo
O Goiás voltou a mil por hora no segundo tempo. Contra um Corinthians em marcha lenta, os goianos criaram boas chances até, aos 12 minutos, Bidu derrubar João Magno na área. Guilherme Marques bateu bem, e Cássio não alcançou. Em desvantagem, Luxemburgo botou titulares em campo. Maycon, Renato Augusto e Rojas entraram, e o Corinthians começou a pressionar. O empate saiu aos 36 minutos, quando o Goiás vacilou: Maycon tomou a bola no meio, tocou para Renato Augusto, que cruzou de volta para Maycon, que fez de peito. Na empolgação, o Corinthians criou oportunidades para virar, mas Tadeu defendeu dois bons chutes de Yuri Alberto.
Gol 500
O gol de Maycon, que empatou o jogo para o Corinthians, foi histórico: foi o de número 500 do Timão em seu estádio, inaugurado em 2014. Nesse período, o time sofreu 229 gols.
Agenda
O Corinthians pega o Estudiantes, terça, na Argentina, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana – precisa de um empate. No Brasileiro, volta a campo domingo, em casa, em clássico contra o Palmeiras. O Goiás joga no sábado, contra o Internacional, no Serrinha.