Em noite de pouca criatividade, Flamengo e Internacional empataram sem gols no Maracanã, neste sábado, pelo Brasileirão. Sob forte chuva que caía no Rio de Janeiro, os times fizeram um jogo bem truncado, com pouquíssimas oportunidades de gols. A equipe da casa foi muito vaiada pela torcida na reta final, quando mesmo com um jogador a mais, após a saída de Vitão aos 42 minutos (o segundo tempo terminou aos 55), lesionado, não conseguia criar oportunidades de ataque. No primeiro tempo foi o Flamengo que perdeu Arrascaeta e Luiz Araújo, que apresentaram dores na coxa esquerda.
Classificação
Com o resultado, o Flamengo continua na terceira posição momentaneamente. Fluminense (4º) e Grêmio (5º) ainda jogam na rodada e, se vencerem, vão ultrapassar o Rubro-Negro.
O Internacional, por sua vez, subiu um posto na tabela e é 13º, mas o avanço vai durar pouco. Neste domingo, Corinthians (14º) e Goiás (15º) se enfrentam e um deles vai passar o Colorado – o time paulista, em caso de empate ou vitória, ou o Esmeraldino, se vencer.
O primeiro tempo
De olho nas quartas da Libertadores, o Inter entrou em campo com um time alternativo diante do Flamengo. Mesmo fora de casa, a equipe gaúcha tentou pressionar na frente, sem a bola, nos primeiros minutos e chegou a induzir a defesa do Flamengo a alguns erros, mas não levou perigo. O Flamengo, por sua vez, tentou manter a posse, para fazer a transição em velocidade, com os avanços de Bruno Henrique e Luiz Araújo pelas pontas. Este, inclusive, teve a melhor chance da partida ao receber bom passe de Pulgar, mas a finalização, de frente para Keiller, não foi boa. Na sequência da partida, a defesa colorada conseguiu suportar bem as ofensivas do Flamengo, mas abusou de faltas e viu Matheus Dias e Mallo receberem amarelo. A melhor chance saiu em finalização de longe de Carlos de Pena. O Rubro-Negro ainda teve duas baixas importantes. Arrascaeta e Luiz Araújo sentiram a posterior da coxa esquerda e tiveram de ser substituídos.