Um agente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 34 anos, levou três tiros do cunhado policial militar, 35 anos, após uma discussão. A briga que quase acabou em morte foi registrada na noite desta sexta-feira (25), no Jardim Imperial, em Cuiabá. O autor dos disparos foi conduzido à Central de Flagrantes do Verdão e deve passar por audiência de custódia neste final de semana.
Testemunhas relataram a PM que a vítima chegou na casa do cunhado bêbada e alterada. O policial do Bope teria deixado a chave da moto no contato e foi alertado pelo cunhado, porém, o homem não teria gostado de ser chamado atenção e começou uma discussão.
O pai do cunhado do policial percebeu que o clima estava acalorado e colocou o filho para dentro do casa. Não satisfeito, o agente do Bope teria subido no portão e ameaçado o cunhado de morte. Foi nesse momento que o PM atirou sete vezes contra a vítima. Três tiros atingiram o policial, sendo dois na perna direita e um no braço.
A vítima buscou ajuda em uma tabacaria. Uma viatura da PM, acionada pelo autor dos disparos quando entrou em casa antes de ferir o cunhado, prestou socorro ao agente do Bope. O homem foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon e, posteriormente, tranferido ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) onde passou por cirurgia. O paciente segue em observação, mas seu estado de saúde é estável.
O PM suspeito de atirar foi levado pela viatura sem o uso de algemas para se apresentar na Central de Flagrantes do Verdão. O deve passar por audiência de custódia neste final de semana. O caso será investigado.
fonte : HNT