Após o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, acusar a SAF do Botafogo de dever salários para o elenco e chamar de “mentira”, o CEO do clube, Thairo Arruda, usou as redes sociais para rebater as afirmações.

– Andrés Sanchez é uma figura conhecida no futebol brasileiro e que tem essa característica peculiar de agir, mas também nunca lhe faltou humildade de reconhecer erros. Sobre salários atrasados e outras inverdades, isso naturalmente não procede. Bom dia a todos – escreveu Thairo.

Respeitamos o Corinthians, com quem temos uma ótima relação através do Presidente Duílio, e não vamos inflamar polêmicas
— Thairo Arruda

Em participação ao vivo no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, no último domingo, Sanchez fez acusações à gestão do Botafogo. Segundo o ex-dirigente, a sociedade anônima alvinegra tem “salários atrasados, pegando dinheiro emprestado em banco, fazendo carta de crédito”.

Andrés usou a transação de Jeffinho para o Lyon, no começo do ano, para criticar o Glorioso dizendo que o negócio seria “emprestado, no dia seguinte era 1 milhão, depois virou 10 milhões”. O ex-gestor afirmou que o desempenho em campo do Alvinegro vem mascarando problemas da gestão.

Com 48 pontos somados, o Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro, 11 pontos à frente do Palmeiras, atual segundo colocado. Nesta quarta, o Alvinegro entra em campo pelas quartas-de-final da Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

Thairo Arruda no lançamento das camisas do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Thairo Arruda no lançamento das camisas do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Confira a íntegra do que escreveu Thairo Arruda

“Andrés Sanchez é uma figura conhecida no futebol brasileiro e que tem essa característica peculiar de agir, mas também nunca lhe faltou humildade de reconhecer erros.

Respeitamos o Corinthians, com quem temos uma ótima relação através do Presidente Duílio, e não vamos inflamar polêmicas. Caso Andrés queira conversar para entender melhor a dinâmica de uma SAF, estamos à disposição para esclarecimentos.

Sobre salários atrasados e outras inverdades, isso naturalmente não procede. Bom dia a todos.”  (GE)